Blog criado na aula de Leitura e Produção de Texto da Língua Portuguesa, sob a orientação da docente Lúcia Leiro, com o propósito de resgatar as memórias de uma artista oriunda das classes mais baixas da sociedade. De gênio inconfundível, sua vida foi repleta de paradoxos os quais permitem que sua história seja apreciada sob vários aspectos.
O recorte era trabalhar com um(a) autor(a) e a partir de sua obra discutirmos os gêneros textuais e a linguagem enquanto materialização da ideologia. O escolha de vocês deu-se pelo viés raça/gênero/classe, o que muito pertinente e importante para o empoderamento das mulheres que trazem essa experiência.
ResponderExcluirO nome da disciplina é PRÁTICA DE LEITURA E DE PRODUÇÃO DE TEXTO
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPrefiro professora, docente é um nome muito técnico. Sou professora e este tratamento é mais respeitoso, coadunando com a minha prática pedagógica há mais de 15 anos em nível superior. O meu doutorado me possibilitou orientá-los para a pesquisa, o que venho tentando fazer na graduação, desde o primeiro semestre. Então, docente nada diz sobre o meu trabalho, o meu compromisso político com a educação. Sou professora e pesquisadora.
ResponderExcluir