Nesta página postaremos nossos textos autobiográficos e como já tinha dito a primeira será: Helena Vitória.
Então vamos a ela.
Então vamos a ela.
![]() |
Foto antiga. |
Autobiografia- Helena Vitória
Meu nome completo é: Helena Vitória Nascimento dos Santos
Tenho 23 anos e estou cursando Licenciatura Plena em Pedagogia. Nasci em Salvador - Bahia, mas, vivi cerca de 3 anos em uma cidadezinha do interior. Iniciei meus estudos em Pedagogia devido a influência de maus professores que tive, quis mostrar a mim que não era necessário a arbitrariedade e o abuso físico e psicológico para levar os alunos a desenvolverem suas potencialidades. Amo Pedagogia, por seu um lugar de reflexão constante, de compartilhar, de criar e fazer.
Minha relação com Salvador é ótima, simplesmente amo morar nesta cidade linda, que tem muitos problemas, sim, mas, continua me encantando e me alegrando, agradeço o fato de ter nascido aqui e não em outro lugar.
Minhas impressões da vida são inúmeras: desde pequena não sei exatamente porque sempre gostei de escrever tudo o que via ao meu redor de maneira ficcional, sempre relatando os eventos cotidianos, dos bons aos ruins. Como desde muito pequena tive esse hábito acabei melhorando a minha escrita e minha oratória. Nada que diminuísse minha timidez natural. Participo deste os 16 anos de concursos literários e fui vencedora em 2 deles. O texto mais recente feito por mim foi: Cadê o homem da minha vida? Inspirado em conversas com minhas amigas sobre esta esperança das mulheres em encontrar até os 30 o homem da vida.
Minhas impressões com Carolina foram mais do que esperava. Para mim o mérito de Carolina é essa lucidez para falar da realidade vivenciada pelos favelados, pelos homens desempregados da favela. Essa disparidade entre os pobres e ricos e a falta de coerência dos políticos são marcantes. Carolina transforma nossas vidas ao falar de temas tão triviais comuns no dia a dia e choca ao socar o estômago com a podridão da alma de muitas pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário